NOTÍCIAS

13-AGO-2025

Projeto de Saúde Bucal Rumo ao Molar dos 100 anos acontece em mais escolas da rede de ensino do Crato

Por Comunicação 13/08/2025 #saúde

Lançado em junho deste ano, o projeto de saúde bucal Rumo ao Molar dos 100 Anos, uma parceria da Colgate e da Associação Brasileira de Odontopediatria (ABOPED) com a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, será levado para mais escolas da rede municipal de ensino neste mês.

Na sexta-feira, 15, será na Escola 8 de Março; dia 20, na Escola Liceu Padre Teodósio; e nos dias 26 e 27, na Pastoral do Menor. O Crato é o único município do interior do Ceará a receber esse projeto.

O projeto tem como objetivo levar, a cerca de 4 mil crianças entre 6 e 12 anos de idade, atividades de motivação e educação em saúde bucal, instruções específicas sobre escovação, materiais educativos adequados para a faixa etária, além de escovas e cremes dentais fluoretados.

As crianças também passarão por exames clínicos e receberão aplicação tópica de flúor em verniz nos primeiros molares permanentes, realizada por profissionais capacitados e treinados para esta função.

A cárie ainda é a doença que mais acomete as crianças brasileiras e esta situação pode ser melhorada com ações simples de educação e conscientização.

 

Deixe seu comentário

logo
Selo Município Verde - 2022-2023
Selo ATRICON Diamante 2024Selo UNICEF 2021-2024