SECRETARIA

SEINFRA

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA

LUCAS MAXIMINO CRUZ SILVA
SECRETÁRIO(A)

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Cariri (UFCa) e possui diversas capacitações em áreas essenciais, como orçamento de obras, execução de obras, gestão de contratos públicos e licitação. Ao longo de sua carreira, teve a oportunidade de atuar como engenheiro responsável pela execução de obras públicas nas áreas de edificação, infraestrutura e saneamento. Entre os anos de 2021 e 2024, exerceu a função de Secretário Adjunto de Infraestrutura do município [...]

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.587.975/0001-07

Telefone(s): Sem Telefone - Fixo: (88) 3521-9600

E-MAIL: seinfra@crato.ce.gov.br

Horário: 8H ÀS 17H

Endereço: RUA DOM PEDRO II, Nº 203 - CENTRO - CEP: 63.100-005

Mais informações do orgão
Missão
Planejar, executar, manter e fiscalizar obras e serviços de infraestrutura, promovendo o bem-estar social, a acessibilidade e a sustentabilidade, sempre com foco na eficiência e no atendimento às necessidades da população.
   
Visão
Contribuir para a construção de uma cidade mais organizada, moderna e sustentável, além de garantir a eficiência dos serviços, a qualidade das obras públicas e a melhoria contínua da infraestrutura urbana e rural.
   
Atribuições da Secretaria
Formular, executar e avaliar a Política Municipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana, em consonância com as diretrizes gerais do Governo Municipal, com o Plano Diretor Urbano e com a legislação vigente;
Coordenar e prestar apoio técnico-administrativo aos órgãos colegiados afins a área de atuação da Secretaria;
Controlar e fiscalizar a execução, direta ou indiretamente, dos projetos de construção e manutenção de obras da Administração Municipal sob sua responsabilidade técnica;
Executar e avaliar planos, programas e projetos de melhoria e expansão da rede viária do Município;
Realizar ações de captação de recursos, que permitam a viabilização do financiamento dos programas e ações dentro de sua competência e atribuições definidas nesta Lei Municipal;
Acompanhar e controlar a execução de contratos e convênios celebrados pelo Município, na sua área de competência;
Acompanhar, controlar e executar os serviços de manutenção da iluminação pública;
Gerir os recursos do Fundo Municipal de Iluminação Pública;
O processamento de todos os atos referentes à ordenação de despesa;
Executar, em articulação com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, as políticas de habitação e saneamento;
Executar atividades de manutenção e conservação de equipamentos e vias públicas;
Desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas e/ou correlatas.
   
Nome Data início Data fim
Mais
ITALO SAMUEL GONCALVES DANTAS 01/01/2021 31/12/2024
Setor Contatos Ramal E-mail
Mais
SETOR DE ELABORAÇÃO E MONITORAMENTO DE PROJETOS ESTRUTURANTES
SETOR DE FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS
SETOR DE MANUTENÇÃO VIÁRIA E PREDIAL
Notícias do órgão

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