
O Projeto "Papai Tá Aqui" chega ao Crato para auxiliar pais com a paternidade desde a gestação. O primeiro encontro aconteceu no CRAS Seminário, nesta terça-feira (3), reunindo mães e pais da comunidade do entorno em um diálogo sobre paternidade e sua importância.
Em parceria com a Rede Urban95, a gestão municipal busca reforçar o valor da paternidade no desenvolvimento da criança, trazendo diálogos, troca de experiências e compartilhamento de informações. O projeto é voltado principalmente ao público masculino e tem como objetivo incentivar um maior envolvimento dos homens na paternidade ativa, afetiva e responsável, fortalecendo os vínculos familiares.
De acordo com Jamille Vieira, Assessora da Primeira Infância no município, "o projeto é uma estratégia importante para fortalecer o vínculo de crianças e pais, aproximando-os e reforçando a paternidade responsável na vida das crianças, especialmente das que estão na primeira infância (0 a 6 anos)."
A presença e participação do pai na criação da criança, desde o pré-natal, garante o pleno desenvolvimento dela, trazendo benefícios para a família.
A implantação do projeto se realiza em ciclo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de ser implantado e fortalecido em todas as Unidades Básicas de Saúde.
Por Larissa Carneiro