
Mais de 1,5 tonelada de ração, caixas de transporte animal e medicamentos de uso veterinário foram repassados, na manhã desta sexta-feira, 5, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Mudança do Clima, aos protetores independentes e representantes de ONGs que cuidam de animais em vulnerabilidade.
A assistência alimentar e farmacêutica faz parte do trabalho desenvolvido através da secretaria, em parceria com a Associação Ìbilewá. Esse trabalho está sendo realizado através da Coordenação de Bem-estar Animal da SEMMA.
A Prefeitura do Crato tem atuado no sentido de fortalecer o trabalho dos protetores, possibilitando mais apoio nas ações de proteção e cuidado animal. Para isso, realizou o encontro para ouvir aquelas pessoas que abraçam essa causa todos os dias. A distribuição dos suprimentos alimentares e farmacêuticos foi realizada na própria secretaria e cada protetor recebeu cerca de 50 quilos de ração e medicamentos.
A coordenadora do Bem-estar Animal, Daniele Goulart, afirma que esse trabalho de apoio aos protetores tem sido cada dia mais próximo, com as parcerias através da associação e as ongs, para que se possa dar mais dignidade aqueles que abraçam a causa com tanto amor, e os animais recebam mais cuidados.
O prefeito do Crato, André Barreto, participou do evento e destacou a importância de cada vez mais dar o apoio necessário aos protetores e que esse momento é de grande alegria. Já a representante da ong Aprov, Arlene Pessoa, ressaltou a importância de contar com mais apoio oficial, porque esse trabalho tem sido contínuo e é imprescindível contar com uma parceria maior, já que os seus espaços têm limite para receber a grande quantidade de animais.
Ração do Bem
Neste sábado, dia 6, das 16h às 20h, será realizada a entrega de rações, do programa estadual Ração do Bem, que acontece na RFFSA, beneficiando principalmente aqueles animais em situação de vulnerabilidade.
Texto: Elizangela Santos