Trinta e um novos servidores foram empossados na última sexta-feira, 3, em solenidade na Prefeitura do Crato. Eles devem iniciar os trabalhos nesta segunda-feira, 6, reforçando as áreas da Segurança Pública e da Assistência Social e Cidadania.
A maioria, guardas civis metropolitanos e agentes de trânsito,
aprovados no concurso de 2020, homologado em 2022. Homens e mulheres vindos de várias partes da região do Cariri e até de outros estados, como é o caso de Jean Rodrigues.
"Venho de São José do Belmonte, Pernambuco, para começar uma nova vida no Crato. No início da semana, estarei nas ruas, fazendo a segurança na função de GCM", disse, orgulhoso e emocionado.
Quem também se emocionou foi o prefeito André Barreto. Ele destacou a política de valorização dos servidores municipais, incluindo pagamento salarial sempre antecipado, melhores condições de trabalho e diálogo contínuo entre a gestão e as categorias.
"A realidade, hoje, é bem diferente daquela de uns dez anos atrás. Os servidores sequer sabiam quando receberiam seus salários", ressaltou o atual gestor.
André Barreto ainda afirmou que não abrirá mão da responsabilidade fiscal. "Se fizermos isso, estaremos colocando em risco o pagamento em dia, prejudicando os próprios servidores. Além deles, poderão ser prejudicados quase 140 mil cratenses, que dependem dos investimentos no município. E, para que eles aconteçam, é necessário o equilíbrio das contas", explicou o prefeito.
O empossado Isaquiel Francisco de Oliveira, de Jardim, falou que o momento gratificante traz a esperança de tempos prósperos.
"Agora, como agente de trânsito concursado, posso dar um futuro melhor à minha família", pontuou.
Vale salientar que, no mês passado, outros dez servidores municipais também tomaram posse, contemplando as áreas de Educação, Saúde e Assistência Social e Cidadania. Eles foram aprovados nos cargos de intérprete em braile, bibliotecário, médico auditor, analista de gestão e assistente social.
Texto- Aline Menezes