São 15 anos de compromisso e cuidado com os servidores do nosso município. Comemoramos na manhã da segunda-feira, 18, o aniversário de 15 anos do Fundo de Previdência Social do Município do Crato
- Previcrato. Criado por meio da Lei municipal nº 2.630/2010, a instituição tem com foco garantir a segurança e o conforto dos benefícios previdenciários destinados aos servidores efetivos contribuintes e segurados do RPPS.
Atualmente com 835 aposentados e 86 pensionistas, o Previcrato desenvolve ações em conjunto com seus órgãos deliberativos, o Conselho Administrativo e Fiscal e o Comitê de Investimentos, bem como com os sindicatos representativos das categorias.
Desde a sua criação, o RPPS Previcrato vem apresentando constante evolução, como a construção da sua sede própria no ano de 2021, um espaço moderno, acessível e que oferece conforto aos seus segurados. Ele atende a todos os servidores efetivos do município do Crato, consolidando-se como uma referência entre os regimes próprios do Estado do Ceará e do Nordeste.
Em sua fala, o prefeito André Barreto enalteceu o trabalho realizado pela instituição nesses 15 anos, e ressaltou a importância de cuidar dela. "Temos que garantir a sustentabilidade dessa instituição, e olhar o Previcrato como um patrimônio do nosso município. Que ele possa ser cada vez mais capaz de garantir os direitos dos nossos aposentados", disse.
A presidente do Previcrato, Ingride Siebra, agradeceu o empenho e a seriedade de todos os que fazem a instituição. "Vocês mostram o senso de pertencimento e de responsabilidade. Com um olhar humano, de acolhimento. Um trabalho realizado de forma séria e legal", pontuou.
Na ocasião, houve hasteamento das bandeiras, corte do bolo, entrega de portarias de concessão de aposentadoria, e a oferta de serviços de saúde, com aferição da pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, entre outros.
Também estiveram presentes no momento, o vice-presidente do Previcrato, Felipe Antero, secretários municipais, vereadores, a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Gislândia Gonçalves, aposentados e pensionistas.