A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima, mais uma vez obtém um resultado importante voltado à sustentabilidade. O município, pelo segundo ano consecutivo, atinge nota máxima do Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM).
A avaliação é um mecanismo que possibilita aos municípios receberem o repasse orçamentário de até 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
A importância da conquista reflete melhorias para os diversos setores do município. O secretário de Meio Ambiente e Mudança do Clima, George Borges, ressalta a relevância da avaliação, que representa o reflexo das políticas ambientais e ações sustentáveis para preservação e conservação do meio ambiente implementadas nos últimos anos.
Entre as importantes ações estão o fortalecimento da coleta seletiva junto aos catadores, encerramento do lixão, a realização da prática de compostagem institucional e em eventos, diversas ações de Educação Ambiental, bem como a Política Municipal de Resíduos Sólidos.