A cidade do Crato foi contemplada com novos recursos do Governo Federal para ampliar a estrutura da rede pública de saúde. O investimento, no valor de R$ 3,8 milhões, visa atender demandas prioritárias do município.
Entre as ações previstas está a construção de um novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), equipamento fundamental para o cuidado e acompanhamento de pessoas em sofrimento mental, com foco na humanização do atendimento e na reinserção social dos usuários. O investimento também inclui a aquisição de equipamentos para reforçar a estratégia da Atenção Especializada em saúde, para aquisição de equipamentos para o serviço de teleconsulta, com base nos programas do Governo Federal.
O prefeito André Barreto comentou a liberação, destacando a importância da parceria entre o município e o Governo Federal para garantir avanços estruturais e melhorias nos serviços de saúde pública. "Esse novo CAPS vem fortalecer a rede de atenção psicossocial do Crato e dar mais qualidade no serviço já ofertado", declarou.
A nova unidade e os equipamentos da chamada "Tele Saúde" irão ampliar o acesso da população aos serviços especializados, garantindo mais qualidade, dignidade e cuidado humanizado.