Educação ambiental e proteção animal estão entre as ações desenvolvidas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Mudança do Clima, durante a Exposição Centro-Nordestina de Animais e Produtos derivados. Nesta terça-feira, 15, os agentes do meio ambiente realizaram um trabalho de interação com o público, tratando de temas como o destino dos resíduos sólidos e o cuidado animal.
A ação foi realizada no estande da Prefeitura, na ExpoCrato, com distribuição de mudas, adubos e material informativo. A Coordenação de Proteção Animal também esteve presente, levando orientações sobre os serviços atualmente realizados no município nessa área, através de equipamentos como a Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPAA), que, somente este ano, já realizou mais de 20 mil atendimentos.
A mobilização foi realizada por toda a manhã, com grande participação do público, que também teve a oportunidade de conhecer melhor a ave Soldadinho do Araripe, endêmica da região, através do trabalho que vem sendo realizado por meio do Município, com o Refúgio de Vida Silvestre - REVIS municipal.
A SEMMA também vem atuando fortemente com a parceria dos Agentes Recicladores na coleta de material durante o evento. São 60 cadastrados para a ação durante todos os dias da Expocrato. Somente este ano, os agentes poderão recolher mais de 15 toneladas de resíduos. A pasta realizou, na última semana, capacitação de comunicação e integração do grupo, e entregou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).