Mais autoestima e cuidado. Assim, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Crato realizou mais um mutirão para atender cerca de 40 integrantes do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua - Centro Pop, com corte de cabelo, barba feita e sobrancelhas bem tratadas e delineadas. Logo cedo, os beneficiados com os serviços da Cavalheiros Barbershop, aguardavam os profissionais para realizarem a tão esperada mudança no visual.
No segundo mutirão do ano, os cabeleireiros e barbeiros atenderam, durante toda a manhã, com cortes no capricho. Segundo o coordenador do Centro Pop, Marcelo Florêncio, esse trabalho tem acontecido de forma gratuita, graças a parcerias do município com empresas locais. A meta é que os cortes passem a ocorrer mensalmente. Ele conta, ainda que o trabalho tem sido bastante positivo, chegando a 80 atendimentos nos dois mutirões. Após os serviços, foram servidas as saborosas marmitas do Restaurante Popular aos integrantes do centro.
Antônio Filho realizou pela primeira o corte de cabelo e a barba, além de fazer os ajustes nas sobrancelhas. "O trabalho de um profissional de alta qualidade, e a gente tem que aproveitar, porque é muito bacana. Agora vamos entrar um São João com novo visual, e agradecer a todos", disse ele.
Francisco Ociel Leite afirma que tem seis anos que frequenta o Centro Pop e sempre tem buscado os serviços no local. "Para mim, esse local sempre foi muito importante", afirma.
O secretário de Assistência Social e Cidadania, Rondinele Brasil, agradeceu a parceria para os atendimentos realizados no Centro. "Vamos realizar um trabalho de cada vez mais de superação na vida dessas pessoas, dando a possibilidade de um novo olhar sobre a vida, resgate da autoestima e capacitação, além de inseri-las no mercado de trabalho", disse. Ele também agradeceu as parcerias da Secretaria de Saúde, realizando a vacinação do pessoal.
O secretário aproveitou para anunciar que em breve o Centro Pop mudará de sede, onde haverá melhores condições de assistência e ampliação dos serviços.
Texto e fotos: Elizangela Santos