Em uma manhã repleta de ludicidade, encantamento e inclusão, alunos da Escola Melvin Jones participaram de contação de histórias inesquecível promovida pela Secretaria de Cultura.
A Biblioteca Municipal do Crato, equipamento da Secretaria de Cultura, foi o local escolhido para uma manhã especial de encantamento e aprendizado. Na quarta-feira, 14, recebendo com alegria a turma do 4º ano da Escola de Ensino Fundamental Melvin Jones, o espaço se transformou em cenário para uma atividade lúdica conduzida pelo projeto Contos de Tradição.
Acompanhados pela professora Franciene Maia e pela auxiliar Maria Paulina Sousa, os alunos participaram de momentos repletos de magia, guiados pela contadora de histórias Camila Barbosa, arte educadora que deu vida a narrativas tradicionais com sensibilidade e criatividade.
Para Marianne Sofia da Silva, de 9 anos, a atividade foi inesquecível: "Foi muito legal, animado e faz a gente usar a imaginação!", disse.
A Secretária Executiva da Cultura, Arianna Silva, destacou a importância da ação. "Atividades como essa são fundamentais para promover a interação, a inclusão e o acesso à cultura entre os alunos. A Biblioteca Municipal está de portas abertas e pretende realizar diversas outras ações como essa, recebendo não apenas escolas, mas também toda a comunidade".
A atividade contou com a supervisão dos servidores da biblioteca, Ludmila Costa, Sâmia Rodrigues e Cícero Silva, que acompanham de perto a missão de tornar o espaço cada vez mais vivo, acessível e pulsante de saberes.
Texto: Hermínia Rachel Saraiva