CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 15/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL SMTDS desmente informação sobre suposta entrega de kits

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) desmente a informação que está circulando em grupos de WhatsApp sobre uma suposta entrega de kits escolares nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município do Crato para famílias de baixa renda.

A informação falsa afirma que os CRAS do município receberam, do Ministério da Educação (MEC), kits escolares com materiais, como cadernos, lápis, borracha, tesoura, giz de cera e apontador para fazerem a distribuição às crianças da rede pública de ensino. No conteúdo, se clicar no link que acompanha a mensagem, a pessoa é direcionada para um site que pode danificar o aparelho celular, e até mesmo roubar dados pessoais. A divulgação de fake news é crime, e o responsável está passível às sanções penais. Não contribua com a desinformação, não compartilhe.

#Desenvolvimento 05/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE É falsa informação da obra de uma ponte de madeira que estão compartilhando como sendo da Prefeitura do Crato

Fake News: É falsa a informação da obra de uma ponte de madeira que está sendo compartilhada nas redes sociais, como sendo uma informação da própria Prefeitura do Crato.

A gestão municipal preza pela qualidade das obras, bem como pela segurança dos munícipes. A secretaria responsável pelas obras públicas de Crato é a Secretaria de Infraestrutura, (denominação adotada desde início de 2017) e não de obras e urbanismo como mostra a imagem.

?? Por isso, alertamos aos cratenses que todas as informações da Prefeitura do Crato estão disponíveis no site e nas redes sociais oficiais para conhecimento e verificação de sua autenticidade.

#Saúde 15/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde informa que é falso card que inclui paciente de Dom Quintino

A Secretaria Municipal de Saúde do Crato alerta a população para informações falsas veiculadas via internet acerca dos casos de COVID-19 na cidade. A secretária de Saúde, Marina Feitosa, orienta a comunidade a procurar sempre observar os dados divulgados nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura Municipal. É tempo de cuidado, de prevenção e de muita atenção. Responsabilidade para com as informações são fatores de suma importância. Fiquemos vigilantes sempre em busca de informações fundamentadas.

#PrefeituraDoCrato

#AtençãoParaAsInformaçõesOficiais

#CratoContraOCoronavírus

#FiqueEmCasa

#Saúde 15/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Card do Hospital São Camilo informando um óbito por COVID-19 é de outra cidade Fake News: Card do Hospital São Camilo informando um óbito por COVID-19 é de outra cidade
www.crato.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 17:36:36