SECULT Crato promove café da manhã para Mestres da Cultura

• 21/05/2019

A Secretaria de Cultura realizou na manhã da última sexta-feira, 17, um café da manhã com os Mestres da Cultura. O encontro reuniu Dona Maria da Santa; Dona Mundinha do Coco da Batateira; Mestre Cirilo; Mestre Paula; Mestre Aldenir; Mestre Antônio D’Elena; Mestre Chico Caboclo e Mestre Cilinha.

O gestor Wilton Dedê ressaltou que esse é um momento que a secretaria está sempre proporcionando para manter o vínculo com os mestres, sempre dando atenção necessária para cada um deles. “Mensamente, a secretaria convida os mestres para um café da manhã, fortalecendo a parceria para realizarmos as terreiradas”, disse Dedê.

O secretário destaca que o momento foi propício para os técnicos da SECULT apresentarem para aos mestres o edital do São João do município, onde foi mostrado a grade de programação. “Estamos com o edital aberto para realizarmos um grande evento junino no município, com a participação dos nossos mestres. Aproveitamos para apresentar para eles o edital Circula Ceará, que é um projeto do Governo do Estado e estará beneficiando os mestres cearenses”, comentou o gestor.

Bastante animado com o encontro e com os festejos do mês de junho, o Mestre Aldenir ressalta a alegria de encontrar os amigos. “É sempre uma alegria nossos encontros para um café”, comemorou o mestre.