NOTÍCIAS

30-SET-2021

Oficializada nova fábrica da Grendene no Crato, que irá funcionar a partir de 2022

#Desenvolvimento POR COMUNICAÇÃO 30 DE SETEMBRO DE 2021

Um dos maiores empreendimentos das últimas décadas na cidade do Crato, foi oficializado na tarde desta quinta-feira, 30 de setembro, pela Fábrica de Calçados Grendene, com o lançamento de mais uma unidade, com investimentos de R$ 30 milhões e a geração de mais de 1 mil empregos. A nova fábrica irá produzir meio milhão de pares de calçados por mês.

Para lançar a nova fábrica, foi realizada solenidade com a presença do diretor da empresa, Pedro Grendene, além do Governador do Estado, Camilo Santana, o Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, parlamentares, prefeitos, secretários estaduais e municipais, e funcionários da empresa, representados por Girlene da Silva, que através do seu depoimento emocionado, destacou a sua trajetória de crescimento na empresa.

O diretor da fábrica, Pedro Grendene, falou do trabalho empreendido pela empresa ao longo de cinco décadas e ressaltou que a vinda da unidade faz parte de um trabalho junto ao Governo do Estado. A Grendene, conforme o diretor da empresa, exporta atualmente para mais de 50 países do mundo. Ele destacou o trabalho dos colaboradores e sua importância. "Nada seria possível sem todos. Custou muito trabalho de muita gente para chegar até aqui", disse.

Pedro Grendene agradeceu ao Governo do Ceará, que há tantos anos tem apoiado a empresa. Segundo ele, o governo não tem medido esforços para apoiar a indústria cearense e a Grendene. "Temos todos a felicidade de estar aqui, e ampliando, dobrando a fábrica no Crato", afirmou. O projeto da nova fábrica foi apresentado em vídeo aos participantes.

Parceria do Município e Estado

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, ressaltou o esforço do Prefeito Zé Ailton em busca de novas fábricas para o Crato, vindo de um grande trabalho de parceria com o Governo do Estado. Ele parabenizou a todos pela grande vitória e disse que mesmo num momento muito difícil, o Estado gerou somente em agosto desse ano, mais de 65 mil postos de trabalho.

A Secretária da Fazenda, Fernanda Macedo Pacobahyba, disse que encontrou alma ao entrar na indústria, e que o Ceará é um parceiro, mas que a Grendene está totalmente alinhada com o que encontrou no Estado para que houvesse esse grande resultado da instalação da empresa na cidade do Crato. "Esse é um passo extraordinário que o Ceará dá junto com a Grendene, do mais alto nível", disse. Ela parabenizou a Grendene, o Ceará e o Governo pelo esforço de poder transformar a vida das pessoas no Cariri.

O Prefeito Zé Ailton Brasil, destacou a grande conquista para o Crato num momento importante e ressaltou a parceria com o Governador, além de afirmar que os esforços em busca de novos investimentos para o Crato continuam, até porque em breve novos investimentos deverão estar sendo anunciados para a população. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, afirmou que a responsabilidade de transformar uma sociedade é reduzir as desigualdades. Além disso, ressaltou o crescimento do Estado, mesmo diante da pandemia. "Temos a missão de servir e contribuir para uma sociedade cada vez melhor", afirmou.

Transformação de vidas

A vice-governadora, Izolda Cela, destacou a sua alegria de ver a instalação da Grendene em Crato, que impacta positivamente a região. Ela lembrou o trabalho do Governador Camilo Santana, de fazer o que é necessário para melhorar a vida das pessoas, que exige a autorização do legislativo, "daí a importância desse trabalho dos deputados federais e estaduais", completou. Para Izolda Cela, o que mais interessa é a transformação de vidas e a promoção das pessoas.

O Governador Camilo Santana ressaltou que mesmo num momento difícil, vivenciado pela pandemia, é possível melhores resultados na economia e destacou investimentos importantes que estão sendo realizados no Cariri, inclusive no Crato, com a conquista do Curso de Medicina da URCA e do Centro Cultural do Cariri. O maior do interior do Nordeste brasileiro e que será uma referência. Na ocasião, ele ainda sugeriu que a Grendene seja parceira do Centro Cultural, que será inaugurado no próximo ano.

Camilo Santana ainda disse que a nova fábrica vai gerar inúmeras oportunidades para muitas outras pessoas, homens e mulheres que produzem no Estado e no Crato. "Temos feito um esforço enorme na geração de emprego", finalizou.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#ServiçosPúblicos Hoje

Secretaria de Serviços Públicos do Crato comunica que não haverá coleta de lixo na Sexta-Feira Santa; serviço será retom

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, comunica que não hav [...]

#Desenvolvimento Há 2 dia(s)

130 alunos cratenses recebem certificação e kits instrumentais dos cursos de qualificação profissional

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da A [...]

#Saúde Há 2 dia(s)

Comunicado Secretaria de Saúde

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a sede adm [...]

#Infraestrutura Há 2 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura do Crato intensifica serviços de manutenção viária

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria da Infraestrutura, segue intensificando os [...]

#Finanças Há 2 dia(s)

Prefeitura Crato antecipa pagamento dos servidores para dia 28 de março

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento, info [...]

#Desenvolvimento Há 3 dia(s)

Prefeitura do Crato e Governo do Estado entregam certificação e kits de cursos de qualificação profissional 

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da A [...]

#Cultura Há 3 dia(s)

Prefeitura do Crato abre edital para certificação de Pontos de Cultura

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está promovendo mais [...]

#Cultura Há 3 dia(s)

Projeto OcupArte: uma galeria a céu aberto no Crato

Em julho de 2023, a Secretaria Municipal de Cultura do Crato (SECULT) deu um passo em di [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito